Gabigol irá seguir exclusivamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde, ficando em casa e tomando as devidas precauções. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em meio a pandemia do novo corona virus, os jogadores do Flamengo entram de férias coletivas a partir de amanhã (01) até dia 20 de abril. Com os jogos cancelados e quarentena obrigatória, a ordem é seguir com a rotina de exercícios físicos ao longo do período e ficar em casa. Diferentemente da orientação de “volta à normalidade” e “fim do confinamento” proposto no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro realizado dia 24 em rede nacional, os jogadores permanecerão em isolamento. Entre eles está, é claro, o artilheiro Gabigol. Antes da paralisação, o atacante vivia seu melhor momento da carreira e um excelente início de temporada com 11 gols marcados em 10 jogos.

Em entrevista a Rádio Globo CBN, Alex Evangelista, ex-fisiologista do Vasco e atual gestor de saúde de Gabigol contou como tem sido o treinamento do centravante rubro-negro nesse período de reclusão. Alex deixou claro que atletas também sofrem risco de contaminação e que Gabigol irá seguir exclusivamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde, ficando em casa e tomando as devidas precauções.

“A gente resolveu em equipe montar um trabalho para o Gabriel que fosse todo ele baseado nas recomendações médicas de isolamento e confinamento. Existe uma pessoa no local que esta cumprindo todas as recomendações de distância, usando luvas e máscaras” contou Alex.

Segundo o fisiologista, no momento as atividades são baseadas em valência, velocidade e reação, movimentos e conceitos. Apesar dos trabalhos online com Gabigol não serem de mesma intensidade que no campo, eles cumprem o excelente papel de manutenção do condicionamento físico do jogador. Utilizando equipamentos de ultima geração cedidos pelo clube do Flamengo, Gabigol vem somando ao seu treinamento os melhores recursos hoje disponíveis no futebol. O trabalho feito é basicamente com envolvimento do córtex, da inteligencia emocional e do poder de concentração do jogador. Segundo Alex, ele e sua equipe vem conseguindo alcançar diversos objetivos com Gabigol.

“Gabriel responde muito bem ao trabalho e o trabalho permitirá que ele tenha mais recursos técnicos que o Luis Suarez, do Liverpool, por exemplo. O Flamengo é excelência e um espelho. Gabriel esta conseguindo somar fatores que provavelmente atletas no mundo inteiro não conseguem”, afirma Alex Evangelista.

1 COMENTÁRIO