Com a volta dos principais jogadores do plantel rubro-negro, o Flamengo venceu sem dificuldades o Bangu, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara. O jogo foi marcado por algumas mudanças táticas de Ceni na equipe. O treinador do Mengão testou uma formação mais ofensiva com o meia Everton Ribeiro mais próximo dos atacantes Bruno Henrique e Gabi, numa espécie de 4-3-3. No momento ofensivo, Isla se manteve mais aberto à esquerda, mas Arrascaeta trabalhou mais alinhado a Gerson e Diego, numa espécie de 3-4-3.

O Mais Querido fez uma boa primeira etapa, com muita intensidade na pressão pós-perda e gerando muitas oportunidades. Contudo, só conseguiu abrir o placar no último lance do primeiro tempo. Após rápido lateral, Gerson passou para Diego Ribas que cruzou para área e encontrou Bruno Henrique. O camisa 27 testou de cabeça para abrir o placar.

Aos 20 minutos da segunda etapa, em novo passe de Diego, Arrascaeta limpou na meia-lua e disparou forte chute rasteiro para ampliar o placar. Já no fim, Gabi recebeu passe de Vitinho para fechar a conta aos 39 minutos, 3×0.

Com a vitória, o Fla segue líder da Taça Guanabara com 16 pontos em 7 partidas. O Mengão volta ao gramado nesta segunda (04), quando enfrentará o Madureira.

SRN

Twitter: ds_fortunato