A noite não foi nada boa para o Flamengo. Isso porque o time perdeu para o Fluminense por 2×0, em partida de ida da final do Cariocão. Após um jogo bem abaixo das espectativas do torcedor, o lateral Filipe Luís falou com a imprensa sobre o esquema tático da equipe.
“Nosso time ele consegue chegar, criar chances, mas como falei, talvez não esteja sendo avassalador como a torcida espera, aquela chuva de ocasiões, de chances. Talvez ainda falte um pouco de química nesse sistema, que a gente está encaixando. Mas só o tempo, mais jogos e mais finais pra poder reverter, e vir aqui dar entrevista com a cara feliz”, frisou Filipe Luís.
O camisa 6 também falou sobre o esquema fechado praticado pelo Fluminense durante os 90 minutos.
“Sempre, na minha opinião, é mais fácil destruir do que construir. Você pega um grupo de pessoas, junta na área e começa a chutar e não é fácil. Ainda mais um time muito qualificado como é o do Fluminense, com jogadores que sabem defender, como é o Luccas Claro, o Nino que nem jogou, por exemplo, o Felipe Melo, sabem defender, sabem sofrer, jogar sem a bola. É sempre mais fácil jogar assim”.
O Flamengo agora precisa reverter o placar para ser tetracampeão carioca seguido. O time Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça.
Twitter: @diego_alarconf