Paulo Sousa
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo e não conseguiu a vitória diante do Fluminense, pela primeira partida da final do campeonato estadual. Pior, foi derrotado por 2×0, com dois erros surreais de Leo Pereira, e com uma atuação deixando muito torcedor com o pé atrás sobre o trabalho do técnico Paulo Sousa. Nesse sentido, o Português falou com a imprensa após a partida e reconheceu seus erros diante do tricolor.

“Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal, individualmente, tecnicamente e taticamente, e eu sou o primeiro a me colocar a frente do grupo. As coisas não funcionaram. Acho que o nosso adversário esteve bem melhor no contesto tático. Tecnicamente, quisemos acelerar demais o jogo. Contudo, tivemos poucas situações de qualidade. Infelizmente, também tivemos decisões técnicas desfavoráveis, as transições do adversário se deram através dos nossos erros. Sobretudo, não nos comportamos bem com a bola”, analisou o treinador.

Além disso, o Português também falou sobre a parte mental da equipe:

“Precisamos trabalhar a confiança da nossa equipe. Não é só porque perdemos hoje, que temos que alterar tudo. Porque, para existir química é preciso sermos consistentes com o que produzirmos nos treinos e dentro de campo. Dessa forma, vamos ter a capacidade de atingir as melhores condições individuais e coletivas do nosso elenco e do sistema de jogo”.

A princípio, O Fluminense pode ser campeão perdendo por um gol de diferença na segunda partida. Caso o Flamengo de Paulo Sousa vença por dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe Rubro-Negra precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.

Flamengo e Fluminense se reencontram no próximo sábado, às 18h, no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf