Landim
Reprodução

O Flamengo está a uma semana de disputar o segundo Mundial da Clubes da gestão Rodolfo Landim. O cenário, contudo, é bem distinto ao de 2019, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool. Na visão do mandatário, a única semelhança é que o Mais Querido novamente não chega nas melhores condições para disputar um dos títulos mais importantes da história do clube.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o presidente Rodolfo Landim pontuou os principais obstáculos para esta edição do Mundial de Clubes e fez um comparativo em relação ao que foi disputado sob o comando de Jorge Jesus, contra o Liverpool.

Hoje, o Flamengo tem um elenco com peças de reposição mais à altura do time titular. Nós chegamos muito cansados pra jogar aquela final, era um final de temporada. Agora o problema é o contrário, estamos começando a temporada e com um técnico novo, que está fazendo seus ajustes. O desafio é um pouco diferente, mas não chegamos em um momento ideal. Preferia que fosse disputado em maio. Porém, isso não tira a confiança. Nosso time tem que entrar em campo com um espírito de guerreiro -, avaliou.

A estreia da equipe rubro-negra está marcada para a próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, às 16h (de Brasília), ainda sem adversário definido. A delegação deixa o Brasil na quinta (02), após o treino no Ninho do Urubu, às 15h.