O Flamengo busca trazer de volta o meia Gerson, que foi um dos grandes responsáveis pelo ano mágico de 2019, sob o comando de Jorge Jesus.

Gerson na oportunidade, venceu 2 Campeonatos Brasileiros, a Libertadores da América, 2 Super Copas, Recopa Sulamericana sendo ele o autor de 2 gols na final e também 2 campeonatos cariocas.

Com uma passagem tão vitoriosa, o jogador é tido pelos torcedores, como uma peça fundamental na história do clube, e que pode retornar para dar continuidade nessa história.

Porém, para a comentarista Ana Thais Matos, do canal Sportv, o retorno do jogador se daria como um retrocesso na carreira do meia, e que seria apenas mais um que se frustrou na Europa, e que busca voltar ao Brasil.

”Eu lamento o retorno. Não pelo Flamengo, para ele (Gerson) seria incrível, voltar para o lugar, o país e time que deu tão certo, mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time. Tentar em outro lugar, jogar em outra liga, Portugal ou na Espanha, sinto muito que a primeira alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro”, disse Ana.