Após o vice-campeonato na Libertadores da América, em derrota para o Palmeiras no último sábado (27), Renato Gaúcho foi demitido do comando do Flamengo, na segunda-feira (29). Contudo, para o comentarista Fábio Sormani, motivo da saída do técnico, foi algo que antecedeu a perda do título continental.

Durante o programa Futebol 90, da ESPN, o comentarista Fábio Sormani afirmou que Renato Gaúcho não foi demitido do Flamengo, pelo vice campeonato da Libertadores, mas sim, pela atitude durante a partida contra o Grêmio.

”Ele (Renato Gaúcho) não caiu por ter perdido a Libertadores, se ganhasse, ele iria cair do mesmo jeito. Ele perdeu o emprego por conta do que aconteceu em Porto Alegre, no jogo contra o Grêmio,” disse Sormani, antes de continuar.

”Ficar cochichando com jogador, na beira do gramado, abraçar o técnico ali, tirar o Vitinho quando o time poderia ter matado o jogo, ali ele caiu. Se ele não faz isso, mesmo com a derrota por 2 a 1, ele ficaria, mas a atitude, o comportamento dele naquele jogo foi decisivo,” completou o comentarista.

Vale lembrar que, em jogo cheio de tensão contra o Grêmio, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro (partida atrasada), quatro dias antes para a finalíssima da Libertadores da América, com os reservas, a equipe de Renato Gaúcho abriu 2 a 0 no placar, e no fim, acabou cedendo o empate para a equipe gaúcha, mesmo com um jogador a mais.

Com a demissão de Renato Gaúcho, Flamengo definiu Maurício Souza como interino do clube, nas quatro partidas que restam do Campeonato Brasileiro até o fim do ano.

Sendo assim, praticamente sem chances de conquistar o título, o Mengo enfrenta o Ceará nesta terça-feira (30). A bola rola às 20h (horário de Brasília) em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional.

SRN

Instagram: @monicaalves_