Ceará-Campeonato Brasileiro
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Nesta terça-feira (30), o Flamengo enfrenta o Ceará, no Maracanã, às 20 horas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Vozão busca a vitória diante do Mais Querido para alcançar o G-6. Porém, o desempenho da equipe fora de casa é péssima, sendo o terceiro pior visitante da competição.

Ao todo, o clube cearense disputou 17 partidas no Brasileirão, tendo apenas uma vitória, dez empates e seis derrotas. Logo, fez 13 pontos. Ainda, marcou 14 gols e sofreu 21. Dessa maneira, só há dois times piores que o Ceará. Bem como, é o Grêmio e a Chapecoense, já rebaixada.

Nesse sentido, o Vozão é a equipe que mais empatou fora da casa, junto com Cuiabá. Dessa forma, nos últimos cinco jogos como visitante, o clube cearense venceu um, empatou três e perdeu outro. Aliás, balançou a rede em todos, exceto diante do Juventude, que foi 0 a 0.

Na classificação geral, o Ceará ocupa a oitava colocação com 49 pontos em 35 partidas disputadas. Em caso de vitória sobre o Flamengo, pode ultrapassar o Fluminense e chegar a sétima posição, e fica com a mesma pontuação do G-6.

Enfim, o Vozão vem com força máxima diante do Rubro-Negro: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

Twitter: @PerdigaoFellipe

VEJA MAIS:

De olho no rival: Ceará não poderá contar com o Vina no duelo contra o Flamengo

De saída? Gabigol está na mira de sete clubes da Europa, afirma portal

Marcelo Gallardo é o objetivo principal do Flamengo, diz jornalista argentino

Comentários do Facebook