Foto: Wesley Ramon / Urubu Interativo

Antes do jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, um grupo de rubro-negros fazem protesto no Maracanã contra a diretoria do clube. Nesse sentido, uma faixa foi estendida na rampa de acesso que liga o Metrô até o palco do jogo de logo mais, às 20 horas (horário de Brasília).

Dessa forma, os olhos de revolta dos torcedores se viraram contra a diretoria do Flamengo, após os fracassos na temporada de 2021. De todos os cinco títulos disputados em 2021, o Mengo conquistou apenas dois, com o muito contestado Rogério Ceni.

O técnico que foi ídolo do São Paulo foi demitido em julho por causa das oscilações no futebol do rubro-negro e para o seu lugar foi contratado Renato Gaúcho. Treinador do Grêmio no famoso 5 a 1 da Libertadores de 2019, o comandante até teve um aproveitamento de mais de 70% com o Fla, mas perdeu todos os títulos que tentou. As escolhas dentro de campo juntamente com a piora no desempenho da equipe dentro de campo também ajudaram na demissão do treinador.

No entanto, logo depois da eliminação na Semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR, em pleno Maracanã, o ex-técnico pediu o boné. Todavia, a diretoria do clube convenceu o ex-jogador a continuar no clube. Após o vice para o Palmeiras na Libertadores, assim como na semana de preparação para a grande final, não havia mais clima para Portaluppi.

Por fim, o protesto no Maracanã mira exatamente em quem os torcedores acreditam quem foram os responsáveis pelas principais derrotas no ano. Nas redes sociais, flamenguistas criticaram também o fato de os dirigente do clube aparecerem nas vitórias, mas sumirem nas derrotas.

Twitter: @Victor_Andrade4.