Foto: Léo Burlá / Uol

Em ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, atleticanos que compraram ingressos para setores com presença de flamenguistas foram barrados. De acordo com alguns jornalistas que estavam na entrada do Setor Sul do Maracanã, a orientação foi não permitir a entrada de quem não fossem rubro-negro, para evitar possíveis confrontos dentro do estádio.

Historicamente com torcida rivais, que contam com parcerias dos times locais de cada clube, a PM do Rio decidiu intervir no jogo entre Flamengo x Atlético-MG. A partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão terá a presença de atleticanos, porém, o imbróglio durante a semana fez com que os torcedores do Atlético comprassem ingressos para setores com presença de rubro-negros. Dessa forma, para evitar episódios de violência entre o público presente no Maracanã, neste sábado (30), policiais receberam ordem para barrar quem não fosse Flamengo.

Contudo, apesar da atitude das forças de seguranças, teve quem conseguisse entrar “infiltrado”:

Depois da resolução entre os dois clubes, e o STJD, atleticanos conseguiram comprar ingressos destinados ao local reservado aos visitantes no Maraca, também no setor sul. Por isso, dentro do estádio, ocorreu provocação entre as torcidas adversárias.

Longe da confusão fora do Maior do Mundo, o Fla definiu sua equipe para o jogo de logo mais. Com sérios desfalques, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Ramon no time titular por causa da lesão de Filipe Luís. Juntamente com o lateral-esquerdo, Diego Ribas, Arrascaeta e David Luiz também ficaram de fora. Além disso, o clube divulgou de última hora que Rodrigo Caio também sentiu dores, e vai desfalcar o Flamengo nesta noite. Ao contrário do rival direto na disputa pelo Brasileirão, o Atlético-MG vai com força máxima.