Flamengo
reprodução

O torcedor do Flamengo está com o sorriso de “orelha a orelha”. Isso porque o time voltou a jogar um futebol bonito, vencedor e está lutando por 3 títulos na temporada. Entretanto, a torcida tem mais um motivo para comemorar. Nesse sentido, um dos pesadelos no clube nas últimas temporadas, as lesões, parecem enfim, ter dado um tempo.

Mesmo em meio a maratona das três competições, o Rubro-Negro está há 51 dias ou 14 jogos sem nenhuma baixa médica. Média superior a de todos os times da Série A, mesmo sendo o que tem mais partidas disputadas, juntamente com o São Paulo.

A última baixa por lesão foi a de Rodrigo Caio, durante o jogo contra o Corinthians, no dia 10 de julho – ainda pelo Brasileirão e antes do confronto decisivo entre as equipes. Hoje, véspera do confronto pela semifinal da Libertadores, apenas o zagueiro e Bruno Henrique estão à disposição do Departamento Médico do clube por problemas relacionados à lesão.

Vale lembrar, que David Luiz teve diagnosticado um quadro de hepatite viral leve. O problema clínico do atleta não é uma “lesão futebolística” e, por isso, não foi contabilizado neste levantamento do Flamengo.

Quem mais se aproxima da marca rubro-negra na elite do futebol brasileiro, é o Palmeiras. O alviverde paulista está há 43 dias sem um novo caso. A última baixa médica registrada no Verdão foi o lateral Piquerez, que teve uma mialgia na coxa esquerda em 18 de julho e foi desfalque em dois compromissos alviverdes.

Twitter: @Diego_alarconf