Arturo Vidal foi apresentado oficialmente pela FlaTV. Foto: Gilvan de Souza
Arturo Vidal foi apresentado oficialmente pela FlaTV. Foto: Gilvan de Souza

Arturo Vidal, que comprovadamente teve uma passagem brilhante pelo futebol do Velho Continente, e também é considerado um dos maiores jogadores chilenos de todos os tempos, em entrevista à FLA TV, revelou que atuar no Brasil é mais complicado do que na Europa:

“Não sei em que sentido é diferente, mas todas equipes aqui no Brasil são muito fortes. Todas as partidas temos que dar o nosso máximo. Temos uma grande equipe, temos sorte de ter uma torcida tão boa e grande como a do Flamengo, mas as partidas aqui são muito difíceis. Mais que na Europa, jogando em equipes como o Bayern, Barcelona, Juventus, que sempre têm muita diferença para os rivais. Aqui o campo e o clima são muito diferentes”.

Outro tema do “bate-papo” foi a relação de Vidal com Arrascaeta, dentro e fora do campo. O volante destacou a amizade com o uruguaio e como isso facilitou sua adaptação ao Flamengo:

 “Já nos conhecíamos. Jogamos contra nas Eliminatórias e falamos muito também quando ele estava com Isla aqui. Quando eu cheguei, tivemos uma conexão muito boa. Temos um par de paixões em comum, como o hipismo. Temos muita amizade e estamos sempre juntos. Isso me ajudou muito na adaptação ao grupo também”.

“Je t’aime Lyon, adieu…” Agradecido, Paquetá se despede do clube francês

SRN

Sílvia Lima