Foto: Flamengo

Após a vitória no clássico contra o Botafogo, o Flamengo treinou nesta terça-feira (29), na Argentina, e finalizou a preparação para o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, que acontece na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina, a surpresa fica por conta do David Luiz.

Dorival montará o Fla com a escalação que o torcedor chama de ”time das Copas”. Assim, o comandante prepara o time para encarar o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, pela ida da semifinal: com David Luiz, que será reavaliado no dia da partida, e manutenção de Thiago Maia e João Gomes como dupla de volantes.

A provável escalação do Mais Querido então deve ter: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. 
David Luiz
David Luiz atuando pelo Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo monitora situação de David Luiz

David Luiz não ficou nenhum dia sem treinar durante a última semana, enquanto realizava exames médicos para que o Flamengo apurasse o diagnóstico e a suspeita de hepatite. Inclusive, no sábado, quando Dorival passou um treino tático para o “time a”, equipe que vem disputando as Copas e não foi titular contra o Botafogo, o zagueiro fez parte deste grupo em um dos campos do Ninho.

O zagueiro tem quadro clínico controlado e o departamento médico acompanha a queda das enzimas hepáticas. David é monitorado diariamente e sua presença na partida contra o Vélez dependerá de como se apresentará no dia do jogo, noite de sono e sinais de cansaço. Os sintomas são observados diariamente e caso apresente algum problema Fabrício Bruno será o substituto.

Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio José Amalfitani. A partida de volta acontece no Maracanã, dia 7 de setembro, e a finalíssima da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.