Yago
Reprodução

Não é só na janela de transferências do futebol que o Flamengo está ativo. Isso também vale para o Basquete do clube. Nesse sentido, essa sexta marca a despedida de um xodó do Flabasquete.

A princípio, o armador Yago Mateus oficializou o encerramento de sua passagem pela Gávea. Contudo, o Monstrinho deixa o Flamengo após uma bonita trajetória, cheia de vitórias e títulos. Defendendo o clube com muita aplicação, talento e comprometimento, ele foi campeão carioca, da Copa Super 8, do NBB, da Champions League e do Mundial.

“Defender o Flamengo e sentir o carinho da Nação foi um sonho. Fui muito feliz ao longo dessas duas temporadas que passei no clube, vestindo o Manto e conquistando tantos títulos. Pude conviver com grandes jogadores e amigos, além de excelentes profissionais. Agradeço muito ao Flamengo e à torcida por tudo que vivi!”, se despediu o armador.

“O Yago é um dos fenômenos do basquete mundial atual. Ele transformou conceitos sobre armação de jogadas. A participação do Gustavinho, técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi fundamental no seu sucesso. Ele apostou no seu estilo, na sua velocidade e na sua personalidade. Espero que se dê bem no basquete alemão, que é bastante clássico. Estaremos na torcida. Havia uma cláusula de buyout no seu contrato e ela foi exercida. Nada de errado. O clube europeu pagou e levou. Faço questão de frisar que as portas da Gávea sempre estarão abertas para o nosso Monstrinho favorito”, declarou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

O clube e a Nação Rubro-Negra agradecem ao atleta por todas as realizações. Desejamos muito sucesso nos próximos desafios profissionais.

Fonte: Flamengo

Twitter: @diego_alarconf