Reprodução/Flamengo

Diego Ribas foi uma das primeiras contratações de impacto da gestão do Bandeira de Melo, jogador que chegou com patamar alto, marcando uma reestruturação do clube. Com  mais altos do que baixos, o camisa 10 aguarda para conversar sobre sua renovação ou não de contrato com o Rubro-Negro, que se encerra em dezembro deste ano.

Em entrevista ao canal “Barbaridade TV”, no YouTube, Diego, hoje aos 35 anos, não descartou a possibilidade de encerrar a carreira do Flamengo, clube no qual sente-se “apaixonado”.

“É uma possibilidade… É uma possibilidade, sim. Mas, como eu falei, futebol é dinâmico. Nem eu mesmo sei mais por quanto tempo vou jogar. Eu sou movido a paixões, desafios. Eu cheguei até onde eu cheguei hoje, para poder escolher. Escolher vestir a camisa de um clube que eu me sinta realizado, apaixonado. Por isso que eu digo, o Flamengo vai ser sempre uma possibilidade, o meu coração vai estar sempre aberto para o Flamengo.”

Ex-santos, Juventus-ITA, Werder Bremem-ALE e Fenerbahçe-TUR, Diego chegou ao Flamengo em meados de 2016. Ao todo, soma 176 partidas oficiais, com 38 gols. Já foi apontado como vilão, no vice da Copa do Brasil de 2017, e herói, como no título da Libertadores de 2019, quando fez o lançamento memorável para o gol da virada diante do River Plate (2 a 1), marcado por Gabigol, na decisão.

Pelo Flamengo, os títulos são os seguintes: Carioca (3), Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores. A aguardar se o clube, após a contratação do substituto de Jorge Jesus, o procurará para renovar o vínculo.