Flamengo
Divulgação/CRF

O Flamengo, não é de hoje, é reconhecido como referência na formação de atletas em várias modalidades olímpicas. A fim de se firmar cada vez mais, no último fim de semana, foi lançada a primeira unidade da Escola de Esportes do Clube. Essa franquia é focada em modalidades olímpicas, em Campos dos Afonsos, no Clube dos Sargentos, no Rio de Janeiro.

A princípio, a modalidade contemplada será o vôlei. Contudo, em futuro próximo, também irá oferecer aulas de esportes como basquete e natação, tradicionais e multicampeões no Rubro-Negro. Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing Rubro-Negro, falou sobre a nova franquia:

“Além de todo um lado esportivo e social do projeto, ele será também uma nova e importante fonte de receita para os nossos esportes olímpicos. O Flamengo tem uma enorme tradição de servir às seleções brasileiras de diversos esportes olímpicos em todas as modalidades que disputamos. São nomes que fizeram e fazem parte da história brasileira nas Olimpíadas, com como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, para citar os casos mais recentes. Honrando nossa posição de Clube formador e campeão, vamos difundir a marca dos esportes olímpicos do Flamengo pelo Brasil afora”, disse Gustavo

Quem também falou foi  Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, que celebrou a novidade:

“O Flamengo é uma potência olímpica e estamos muito orgulhosos de ver este projeto tomar forma, após dois anos de estudos e estruturação da Escola de Esportes para fora dos muros da Gávea. Sabemos do nosso papel social como Clube formador e temos certeza de que as turmas também serão um verdadeiro celeiro de talentos que poderão orgulhar a Nação Rubro-Negra e o nosso País. Vamos levar nossa metodologia, notoriamente campeã, para todo canto do Brasil”, concluiu Kroll.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook