Divulgação/internet

Flamengo e Fluminense, “dividem” a concessão do Maracanã, já faz algum tempo. O flu tem direito a mais cadeiras no conselho diretor, enquanto o rubro-negro, entra como CEO, em uma sociedade de propósito específico, chamada de SPE. Agora, com pouco mais de seis meses de concessão do Maracanã garantidos, a dupla vê o futuro do Maracanã juntos.

A administração do complexo deve seguir agora, para a licitação. quem também está interessado em uma fatia dessa concessão, é o Vasco da Gama, porém o mesmo foi isolado pela dupla Fla-Flu, que não demonstrou interesse em ter o Cruzmaltino na parceria, devido a burocracia para se ter 3 clubes na mesma gestão. Soma-se a isso também, os termos financeiros, fazendo com que Fla e Flu se afastem do clube de São Januário.

Segundo os clubes, o estádio não gera prejuízos para nenhum dos dois times, mesmo estando em pandemia e ainda que o tricolor tenha dívidas ainda dos tempos da administração da Odebrecht em função da mudança de contrato por conta de um aditivo.

Vale lembrar que o tricolor está em briga judicial contra a empresa.