Lucas Ribeiro em ação pelo rival, no Carioca Sub-20 do ano passado - Fábio de Paulo / BFR

Depois de longa negociação e polêmica, o Flamengo contratou a jovem promessa Lucas Ribeiro, de 18 anos, do Botafogo.

A saída do alvinegro foi conturbada, e por isso a demora na assinatura de contrato do atleta, que é conhecido como Di María por causa da semelhança física com o craque argentino. Segundo informação do site “Torcedores.com”, Lucas chega em definitivo ao rubro-negro, com contrato até 2023.

A assinatura não aconteceu antes devido a um impasse entre os empresário do jogador e o Botafogo. A empresa Hi Talent, que gerencia a carreira do atleta, não aceitou o primeiro contrato profissional oferecido pelo alvinegro, e ofereceu o lateral para o Athletico, RB Bragantino e Flamengo.

A jovem promessa que teve destaque na base do time de General Severiano optou entre o Flamengo, e só agora em abril pôde assinar com o Mais Querido. Inconformado pela forma que aconteceu a saída da sua joia, o Botafogo emitiu uma nota na época do impasse com os empresários do atleta. Confira:

O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.

Neste cenário, iniciou-se um “leilão” e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.

O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros.

Alguns lances de Lucas Ribeiro que chega para a equipe sub-20 do Mengão:

Comentários do Facebook