Hugo Moura, Pepê e Michael no aquecimento. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo com uma acirrada disputa por posição, com jogadores renomados no elenco, o Flamengo iniciou conversas para encaminhar a extensão do vínculo com o meia Pepê. Ambas as partes (clube e jogador), entendem que a renovação é a melhor opção neste momento. A informação foi publicada primeiramente pelo site “Globo Esporte”.

O desejo apresentado nas conversas realizadas entre a diretoria do clube e o atleta, é que o contrato que atualmente é válido até junho de 2021, fosse estendido até o fim de 2022. A expectativa é de que os dirigentes se reúnam com o agente Claúdio Fioritto nesta semana para avançar o negociação.

Vale lembrar que em uma parte da temporada passada, quando seu contrato se encaminhava para o fim, o meia de 23 anos estava fora dos planos do Mais Querido, e tinha tudo para deixar o clube. Porém, o atleta se “consolidou” no elenco após a chegada do treinador Rogério Ceni, que pediu a permanência do jogador até para reta final do Brasileirão. Com o novo técnico, o Cria soube aproveitar as oportunidades que foram recebidas, e marcou um gol importante no duelo contra o Palmeiras.

Nesta temporada, após o Flamengo iniciar o Cariocão com o time misto, o atleta começou com titular em cinco partidas. Diante de destaques individuais como os companheiros de posição, Hugo Moura e João Gomes, Pepê viu a disputa na posição ficar cada vez mais difícil, e muitos entendem que o jogador perdeu espaço. Para as primeiras partidas do Campeonato Carioca, havia uma alta expectativa para as atuações do meia. Portanto, ele não rendeu como era esperado, e não marcou nenhum gol.

Desde que chegou aos profissionais, Pepê atuou em 24 jogos, marcando dois gols. No último Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo foi campeão, o jogador disputou 11 partidas, sendo todas saindo do banco.