Rodrigo-Caio-Flamengo-recuperação-joelho-direito
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ano novo, problema antigo: Paulo Sousa já tem desfalque confirmado na Supercopa do Brasil, antes mesmo de estrear de forma oficial. Depois de se reapresentar duas semanas depois que o restante do elenco, Rodrigo Caio não deve ficar à  disposição no dia 20 de fevereiro. O zagueiro teve uma infecção bacteriana nos pontos da artroscopia que realizou no joelho em dezembro, e precisou ficar internado na virada do ano.

Por isso, Rodrigo Caio não deve jogar na Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, porque ainda faz tratamento com o Departamento Médico do Clube. Segundo informação do jornal ‘O Dia’, o defensor não terá condições de jogo no dia 20 de fevereiro.

Atualmente, o novo treinador do Flamengo possui David Luiz como principal nome da defesa. Dessa forma, Léo Pereira e Gustavo Henrique vão disputar uma vaga. Além desses nomes, o elenco do Flamengo ainda conta com dois zagueiros das categorias de base: Gabriel Noga e Cleiton. No entanto, a diretoria do Clube está mapeando o mercado em busca de um defensor que brigue pela titularidade.

Por fim, de olho no encontro contra o campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, Paulo Sousa vai adiantar o planejamento do futebol. O treinador, juntamente com o grupo principal, devem fazer a estreia em 2022 contra o Boavista, na próxima quarta (2). Anteriormente, a programação era de fazer o primeiro jogo contra o Fluminense, pela quarta rodada.