Torcida do Fluminense no Maracanã, contra o Flamengo. Foto: Reprodução Internet
Torcida do Fluminense no Maracanã, contra o Flamengo. Foto: Reprodução Internet

Por Jéssica Daudt

Tá perdendo para o Flamengo? Cita a tragédia. Ficou sem argumentos para discutir racionalmente? Cita a tragédia. Seu ídolo passou a vestir a camisa vermelha e preta? Cita a tragédia.

O vergonhoso ato de citar a tragédia do Ninho não está e nunca esteve relacionada a rivalidade. É a triste demonstração desumana de ódio a um clube e consequentemente as famílias e amigos dos meninos.

Não estamos mais falando de um campeonato perdido, ou de um clássico que entrou para a história. Famílias foram destruídas. Eram vidas, crianças. Sonhos interrompidos por tal fatalidade.

Citar a tragédia em quaisquer dos casos impondo uma possível rivalidade, só mostra o quão desinteressados para o sofrimento das famílias estão.
Pessoas de alma pequena e sem qualquer grau de empatia, que pouco se importam com o que aconteceu, usam a tragédia apenas como forma de agredir torcedores rubro-negros.

Vasco x Flamengo (22/01) foi citada a tragédia nas arquibancadas. Nenhuma repercussão da mídia ou dirigentes que tanto se preocupam com o caso.
Flamengo x Fluminense (29/01) mais uma vez, e certamente também cairá no esquecimento.

Covardia. Garotos do ninho, que tinham ligação quase que direta com os que se foram, relembrando o maior trauma de suas vidas, ouvindo uma torcida medíocre que sente orgulho de citar a tragédia numa falsa “cobrança” num tom de deboche e superioridade…

Mas, isso é normal. Bruno Henrique provocando rivalidade dizendo estar em outro patamar sim, é motivo para polêmicas e repercussões de clubes, jornalistas e mídias sociais…

Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. É tão difícil sabe.

    Flamengo ganha algum título rivais tem que falar dos garotos.

    Torcidas cantam “time de assassino”

    Em todo os lugares só falam deles.

    Mano, vocês não tem noção o quanto isso dói, dói na alma, é uma dor enorme que jamais vai curar.
    Por que isso? PRA QUE ISSO? Vai mudar em alguma coisas dá vida de vocês falando deles em todas as conquistas do flamengo?? Em todas as publicações? Em todos os jogos?
    Parem com isso porque já está ficando Ridículo.
    NÃO É SÓ O DINHEIRO.
    É 10 GAROTOS
    É 10 SONHOS
    É 10 VIDAS!
    E não é só 40 milhões de torcedores, são pessoas com sentimentos.
    Entendam isso machuca, isso dói.
    Essa dor vocês não são capaz de entender.

  2. Se o clube ganhou tanto dinheiro no ano anterior, porque não demonstra que se preocupa com a família desses meninos e paga logo a indenização? Certamente muitos que fazem essas citações não deixam o caso cair no esquecimento, creio que é isso que o clube quer, pois isso faria com que a família dos esquecidos acatem a oferta que o clube propor. Se querem evitar que isso aconteça, pague logo as indenizações.

  3. Não quer q fale é só cumprir com a obrigação, q é pagar as famílias, matéria de mulambo q quer q tudo isso caia no esquecimento