
Parece piada, mas não é. Segundo informou o jornalista esportivo, Rodrigo Mattos. Em reunião que ocorreu nesta semana, para os clubes discutirem valores das cotas de TV, Vasco e Palmeiras reclamaram da forma em que as premiações são divididas. Em seu blog, Rodrigo diz que os dois times exigiram que os quatro clubes rebaixados da Série A para a B, do Campeonato Brasileiro, recebessem premiações em dinheiro.
Veja o que diz Rodrigo Mattos em seu blog:
“Pelo novo contrato do Brasileiro, a verba dos direitos de TV aberta e fechada é dividida em três fatias: 40% igual, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato. E o critério para as colocações foi de que os quatro times rebaixados não teriam direito a essa fatia. ano passado, em uma reunião, o Avaí reclamou que esse critério era injusto. A Globo concordou, já que os times rebaixados participam do campeonato, e passou a estudar uma modificação no critério. Na última sexta-feira, foi apresentada uma proposta aos clubes. Pela ideia da emissora, seria tirado dinheiro de 12 times, do quinto ao 16º. Os quatro primeiros clubes, incluindo o campeão, seriam preservados de perda”.
Segundo o jornalista, os dois clubes (Vasco e Palmeiras), não gostaram da forma que é dividida as premiações.
“Durante a reunião, dirigentes de Palmeiras e Vasco se opuseram a essa primeira proposta. Os dois clubes entenderam que os clubes em todas as posições devem perder para remunerar os rebaixados. Com essa discordância, foi marcada nova reunião entre os clubes para a próxima segunda-feira para debater a divisão do dinheiro. O encontro será no Rio de Janeiro, em local a definir”.