Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Devido o calendário de 2020 ser grande, o plano do Flamengo de realizar a pré-temporada fora do país parece que não irá acontecer na próxima temporada. O Rubro-negro reavaliou com mais calma os treinos em Portugal, e devido a grande quantidade de jogos que irá realizar, a tendência é que os treinamentos sejam feitos no Ninho do Urubu.

Com um grande confronto já no dia 22 de fevereiro, pela decisão da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Mané Garrincha, em Brasília, a comissão técnica de Jorge Jesus não vê com bons olhos a realização da pré-temporada no país português.

Outra opção era Orlando. O Flamengo recebeu oferta para treinar na cidade sem custos. Em janeiro deste ano, inclusive, a pré-temporada foi realizada na cidade.

Caso a pré-temporada no Ninho do Urubu seja confirmada, os jogadores encontrarão novos gramados no CT. Os campos 1, 2 e 3 estão sendo reformados, com nivelamento e gramados padrão Fifa. A expectativa é que pelo menos os dois primeiros fiquem prontos até a reapresentação do elenco.

Antes do retorno do elenco principal, a preparação para o Carioca começa em 7 de janeiro. O time sub-20, com reforços e alguns jogadores pouco aproveitados por Jorge Jesus em 2019, começará os treinos para a Taça Guanabara, sob o comando do técnico Maurício Souza.

Comentários do Facebook