Nesta segunda-feira (29), o Flamengo demitiu o Renato Gaúcho e já definiu o técnico para o restante da temporada. Bem como, há mais quatro partidas do Campeonato Brasileiro até o fim do ano. Assim, após uma reunião na tarde de hoje no CT, a diretoria rubro-negra decidiu escolher o Maurício Souza, interino do clube, para o cargo de treinador do profissional.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Maurício Souza comanda o time profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
Logo, o Maurício Souza já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu, tendo comandado o treino de hoje. Dessa maneira, terá quatro duelos como técnico do Flamengo. Tal qual, o primeiro será amanhã (30), no Maracanã, diante do Ceará. Os outros são contra o Sport (3), Santos (6) e Atlético-GO (9).
O treinador provisório da equipe principal conhece bem o Mais Querido, onde trabalha desde 2016. Dessa forma, teve uma passagem bastante vitoriosa no sub-20, entre 2017 e 2021. Sendo assim, subiu para o profissional neste ano quando o Renato Gaúcho foi contratado.
Aliás, nesse período, o Maurício Souza já esteve na beira do gramado no comando do Rubro-Negro em diversos jogos, sendo até de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além claro do Campeonato Carioca, onde obtém mais partidas. Nesse ínterim, coleciona 16 confrontos a frente do Mengão, com 11 vitórias, três empates e duas derrotas.
VEJA MAIS:
Fim da linha! Renato Gaúcho é demitido do Flamengo, afirma jornalista
Horas após a derrota na libertadores, Arrascaeta vai a festa de Anita