Após 38 jogos, muita promessa, resenha e nenhum título, Renato Gaúcho é demitido do Flamengo na tarde desta segunda (29). Apesar do aproveitamento de 78%, superior ao de Rogério Ceni, a falta de conquistas importantes na temporada pesaram mais do que as oscilações da equipe rubro-negra. Além da saída de Renato Gaúcho e sua comissão, o assistente técnico Marcelo Salles, o ‘Fera’, também deixou a equipe nesta segunda-feira (29). Marcelo Salles havia retornado ao Flamengo para ser auxiliar permanente, em julho deste ano, justamente quando chegou Renato Gaúcho.

Vale lembrar que o ex-auxiliar já comandou o time sub-20 e, inclusive, a equipe principal do Rubro-Negro. O ‘Fera’ foi responsável por ficar à frente do Flamengo na transição de Abel Braga para Jorge Jesus, em 2019 e não perdeu os 4 jogos que ficou a frente do clube.

Agora, sem técnico, o Flamengo começa a caça por um novo comandante, mas também já planeja mudanças gerais no departamento de futebol, incluindo jogadores, preparação física e departamento médico. Em meio a isso, o Mengo ainda tem de cumprir quatro rodadas do Brasileiro, mesmo com chances mínimas de título.

MARCELO FERA DEIXA O CLUBE E MAURICINHO ASSUME

Dessa forma, o Flamengo confirmou que Maurício de Souza, ex-treinador do Sub-20, vai comandar o futebol do clube até o fim do Brasileirão. Atualmente como interino, “Mauricinho” teve outras experiências com a equipe principal no início da temporada na disputa do Carioca, assim como após a demissão de Ceni no final de julho.

SRN
Comentários do Facebook