Renato Gaúcho-Grêmio-Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Após 38 jogos, muita promessa, resenha e nenhum título, Renato Gaúcho é demitido do Flamengo na tarde desta segunda (29). Apesar do aproveitamento de 78%, superior ao de Rogério Ceni, a falta de conquistas importantes na temporada pesaram mais do que as oscilações da equipe rubro-negra.

Renato Gaúcho é demitido do Flamengo; confira os números do treinador:

Dessa forma, o Flamengo confirmou que Maurício de Souza, ex-treinador do Sub-20, vai comandar o futebol do clube até o fim do Brasileirão. Atualmente como interino, “Mauricinho” teve outras experiências com a equipe principal no início da temporada na disputa do Carioca, assim como após a demissão de Ceni no final de julho.

Nesse ínterim, com a eleição para o próximo triênio do Mais Querido se aproximando, acontece neste sábado (4), a diretoria deu uma resposta após o vice da Libertadores para o Palmeiras. No entanto, Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda continuam sendo contestados pela torcida. Principalmente a cúpula do futebol, por causa da manutenção de Renato Gaúcho após o pedido de demissão do técnico após a eliminação para o Athletico-PR.

Por fim, o elenco do Fla já se encontra no Rio de Janeiro e treina na tarde desta segunda movimentada no Ninho do Urubu. O Mengo se prepara para a partida contra o Ceará, na próxima terça (30), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, a expectativa é de casa cheia. Cerca de 34 mil ingressos já foram vendidos, mesmo após perda do inédito Tri da Liberta.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no Youtube!!!

Comentários do Facebook