Everton Ribeiro-Seleção Brasileira-Tite
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (29), a CBF divulgou a lista de convocados para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro. Assim, os jogos serão contra a Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, respectivamente. Logo, para essa rodada, ficou acordado com os clubes brasileiros que não convocariam jogadores que atuam no Brasil. Dessa maneira, Tite lamentou a ausência de Everton Ribeiro.

Nesse sentido, o técnico da Seleção Brasileira afirmou que chamaria o camisa 7 do Flamengo e disse que Philippe Coutinho tem condições de substituir o atleta rubro-negro.

“Infelizmente não foi possível. Seria o jogador do Flamengo convocado, mas temos um jogador retomando o seu padrão (Philippe Coutinho). É uma oportunidade dele retomar àquela função de ser um articulador. A expectativa é que ele possa retomar o padrão que já conhecemos.”

Confira a convocação na íntegra:

Então, Tite deixou claro que o Everton Ribeiro, neste momento, disputa uma vaga com Coutinho para a Copa do Mundo do Qatar. Todavia, é nítido, que o atleta do Mais Querido tem vantagem nessa briga por ter uma sequência recente na Seleção.

Nas Eliminatórias, o ‘Miteiro’ atuou em nove partidas de 11 possíveis, tendo marcado dois gols. Ainda, participou da Copa América em cinco jogos. Dessa forma, o meia vem conquistando a confiança do treinador.

Portanto, em novembro, Flamengo só deve ter duas ausências por convocações. Bem como, Uruguai e Chile devem chamar o Arrascaeta e o Isla, respectivamente. Nesse ínterim, podem ser desfalques contra o Bahia, no dia 10, e o São Paulo, dia 14.

Enfim, jogadores convocados pela CBF e conhecidos pela Nação são o Gerson e Paquetá. Vini Jr., que vinha sendo chamado, não está presente na lista, o que causou uma grande repercussão nas redes sociais.

VEJA MAIS:

Pode vir sem custo! Flamengo está interessado em jovem promessa do Corinthians

Convocou! Tite revela nomes da Seleção Brasileira

Retorno adiado! Sem ter iniciado o trabalho de transição, Arrascaeta não irá atuar contra Atlético-MG