Atlético-MG-Flamengo-Maracanã
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

No sábado (30), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, na segunda (25), o Alvinegro manifestou o interesse de seus torcedores presentes no estádio do Rio de Janeiro. Todavia, o Rubro-Negro não respondeu o pedido, pois via como risco para ambas as torcidas, principalmente do rival.

Nesse sentido, o Mais Querido tinha enviado um ofício ao STJD apontando problemas, como de precisarem retirar o ingresso horas antes do jogo. Porém, horas atrás, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinou que o clube carioca deverá liberar a presença de torcedores do Galo. Ainda, a venda de ingressos deve acontecer começar em até duas horas.

Então, caso o Flamengo não cumpra a determinação judicial poderá sofrer multa de até R$ 100 mil. Ou seja, mesmo em cima do dia do jogo, o confronto no Maracanã deve ocorrer com as duas torcidas na arquibancada.

Portanto, segundo o jornalista Diogo Dantas, o Rubro-Negro teme por confusão, ao redor do estádio, após liberação do STJD. Ainda de acordo com a reportagem, o Mais Querido acredita em uma possível emboscada das organizadas do Galo junto com torcedores do Vasco.

Enfim, a carga inicial pedida pelo Atlético-MG aos seus adeptos foi de 10% da capacidade do Maracanã. Nesse ínterim, caravanas de Minas Gerais devem partir ainda hoje em direção ao Rio de Janeiro, em busca de apoiarem o seu time.

VEJA MAIS:

[Exclusiva] Após ser alvo de críticas, Gabigol conversa com torcedores presentes no Ninho do Urubu

Jorge Jesus fala sobre volta ao Fla: ‘Minha mala está sempre feita’

Pode vir sem custo! Flamengo está interessado em jovem promessa do Corinthians