Renato Gaúcho-Flamengo-Campeonato Brasileiro
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite de ontem (28), o RB Bragantino venceu o Sport, por 3 a 0, pela 34ª rodada e empurrou o Flamengo para 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro irá enfrentar, no sábado (30), o líder Atlético-MG fora do G-4. Logo, somente em caso de vitória a equipe carioca retorna para sua posição anterior.

Nesse sentido, na última rodada da competição, o Mais Querido foi o único, dentre os cinco primeiros, a tropeçar. Ou seja, Fortaleza, Bragantino, Palmeiras e Atlético-MG ganharam seus duelos. Por isso, se dá a queda do time na tabela. Atualmente, está com 46 pontos em 25 jogos disputados. Vale lembrar, o Mengão tem três jogos a menos.

Aliás, nesta rodada do Brasileiro, o Flamengo será o único, dentre o G-6, a jogar em casa. Bem como, o Galo visita o Rubro-Negro, o Alviverde vai ao Sul encarar o Grêmio, o Massa Bruta vai a Mato Grosso jogar diante do Cuiabá, o Leão do Pici vai a Minas enfrentar o América-MG e o Internacional vai atuar contra o São Paulo.

Então, o Mais Querido terá uma certa vantagem de jogar diante de sua torcida. Ainda, outro ponto, é que o Maracanã terá somente a Nação nas arquibancadas. A diretoria rubro-negra ainda não respondeu o pedido do clube mineiro, onde querem ter 10% da capacidade para seus torcedores.

Enfim, o duelo de amanhã, além de ser importante para continuar sonhando com título Brasileiro, é também para retomar a confiança da equipe. Tal qual, não vence há quatro partidas. Última vitória foi contra o Juventude, no dia 13 de outubro.

VEJA MAIS:

Retorno adiado! Sem ter iniciado o trabalho de transição, Arrascaeta não irá atuar contra Atlético-MG

David Luiz não está confirmado para o confronto decisivo contra o Galo