Pedro
Reprodução

O que tanto o torcedor queria ver, enfim se concretizou no comando de Dorival Júnior, no Flamengo. Sim, estamos falando de Pedro e Gabigol juntos, como uma dupla de ataque. Isso porque desde a época de Domènec, passando por Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, os dois jogadores raramente atuavam juntos. Nesse sentido, sob o comando do atual treinador Rubro-Negro, a dupla tem se saído bem e feito atuações que tem agradado a torcida. Tanto que já se fala em Pedro, como o camisa 9 brasileiro para a próxima Copa do Mundo. Vaga essa, que Gabigol também almeja.

Pegando esse gancho, o Pentacampeão mundial Rivaldo, falou, em entrevista a “Betfair”, sobre a dupla de ataque Rubro-Negra. Entretanto, aproveitou ainda pra falar sobre quem (na opinião dele), estaria à  frente para assumir uma vaga entre os 23 de Tite.

Quando dizíamos que o Pedro vinha tendo poucas oportunidades de jogar, precisamos entender que com o Gabigol no time, por vezes, o espaço de Pedro, acabava sendo preenchido por um , que já construiu uma história no Flamengo, sendo normal que a sua afirmação no clube seja mais difícil” , afirmou Rivaldo, que continuou a falar da dupla…

“Após a chegada de Dorival Júnior, que decidiu apostar num ataque com dois centroavantes, tudo acabou se modificando para Pedro, que ganhou a titularidade e começou a se destacar com seus números impressionantes nas últimas partidas”, completou o ex-jogador.

Pedro, Gabigol e Seleção Brasileira

Como não poderia deixar de acontecer, Rivaldo também falou sobre a seleção brasileira de Tite, que irá a Copa do Qatar, em Novembro. Nesse sentido, o Pentacampeão falou sobre o momento de Pedro e sobre quem da dupla Rubro-Negra está à  frente para uma das vagas na Copa.

“Vejo o Gabigol melhor colocado para ter uma vaga na Copa do Mundo, pois ele já está adaptado à Seleção Brasileira e tem mais experiência. Acredito que Pedro poderá ter sua chance de seguir atuando desta forma, até porque suas características são bem diferentes de outros atacantes da Seleção, e o técnico Tite pode pensar que seu estilo de jogo poderá ser útil numa Copa do Mundo. Tudo está em aberto, mas vejo Gabigol na frente em termos de chances de chegar na Copa deste ano”.

Vale lembrar, que Pedro é o homem do momento no Flamengo e pode ter despertado o interesse de Tite, enquanto Gabigol perdeu o protagonismo por não balançar as redes há seis partidas.

Em suma, a melhor dupla de ataque do Brasil, tem mais um compromisso com a camisa Rubro-Negra. O time comandado por Dorival Júnior, enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado, no Maracanã.

O duelo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão, e Dorival Júnior pode mandar um time alternativo, já que está de olho na “decisão” contra o Corinthians, pela Libertadores, no meio de semana.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook