O Flamengo goleou o Aucas na Libertadores, nesta quarta-feira, no Maracanã, por 4 a 0. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a classificação para as oitavas de final, mas passou na segunda colocação do Grupo A da competição. Após a partida, Sampaoli elogiou a atuação do time e cobrou regularidade para o restante da temporada.

– Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso – disse Sampaoli, que completou, depois de ser perguntado se o time joga melhor na Libertadores :

– Não sei se na Libertadores o time joga melhor. O time na Libertadores também teve um rendimento ruim no Chile. Foi pobre. Eu não estive aqui contra o Aucas no primeiro jogo, mas também foi pobre, ruim. Mas sinto que a regularidade que o time não tem, teremos que tentar mudar para ser um time que tenha confiabilidade.