Leo Pereira
Foto - Marcelo Cortes/ CRF

O Flamengo está no mercado, de olho em oportunidades para melhorar o elenco, que vem sofrendo algumas críticas. Porém, continua bem qualificado em relação aos outros times da séria A. Contudo, do mesmo modo que o clube aproveita oportunidades para contratar, também fica de olho em fazer caixa.

Esse é o caso do zagueiro Léo Pereira. Isso porque após comprar Renê, o Internacional demonstrou interesse no zagueiro Rubro-Negro. A ideia até agrada a direção carioca, no entanto, o defensor não deseja sair do Ninho do Urubu.

A princípio, segundo seu staff, Léo Pereira não deseja jogar em outro clube brasileiro a não ser o Flamengo. A ideia do jogador, é ir para o exterior, de preferência  Portugal.

A recusa, vale frisar, incomodou os dirigentes Rubro-Negros, que viram a oportunidade de ‘enxugar‘ a folha salarial e, possivelmente, lucrar com uma futura venda. Isso porque o Flamengo aceitaria negociar o jogador, até mesmo por empréstimo, com uma cláusula de obrigação de compra ao fim do mesmo.

Em suma, Léo Pereira custou 28 milhões de reais aos cofres Rubro-Negros. O defensor atuou em 87 partidas e marcou 3 gols. Desde que chegou junto ao Atlético-PR , nunca caiu nas graças da torcida e teve atuações bem abaixo do esperado, incluindo falhas que resultaram em gols adversários. O jogador está cotado para ser titular na noite desta quarta, contra o Tolima (COL). O confronto é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores e terá início às 21h300, na Colômbia.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook