Maracanã será o palco dos dois jogos da decisão. Foto: Reprodução
Maracanã será o palco dos dois jogos da decisão. Foto: Reprodução

O Flamengo ingressou com um agravo de instrumento contra a decisão judicial da 51° Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que permitiu que a partida entre Vasco da Gama e Sport, nesse domingo (3), pela 16° rodada do Brasileiro Série B, acontecesse no Maracanã. As informaçoes são do portal UOL Esportes.

O agravo foca, principalmente, na possibilidade de danos ao gramado e refuta as alegações dos vascaínos. O clube cruzmaltino, por sua vez, já iniciou a venda de ingressos ontem (28) e mais de 30 mil ingressos já foram comercializados.

Os advogados Rubro-Negros negam que haja qualquer dispositivo contratual que obrigue o Flamengo a ceder o Maracanã para outro clube:

” O silêncio eloquente do TPU atualmente em vigor, portanto deve ser respeitado, motivo pelo qual, ao contrário do que entendeu a r. decisão agravada, d.m.v., não há qualquer disposição contratual que obrigue o FLAMENGO, na qualidade de permissionário, a disponibilizar o ESTÁDIO MARACANÃ para que os demais clubes do ESTADO DO RIO DE JANEIRO realizem partidas oficiais de futebol de forma irrestrita e igual, o que somente seria com planejamento prévio, o que no caso, não houve”.

SRN

Sílvia Lima