Flamengo
Staff/Conmebol

A noite desta quarta-feira foi de Libertadores para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro foi até a Colômbia encarar o Deportes Tolima, pelo primeiro jogo das oitavas da competição continental e venceu por 1×0. Gol inclusive, marcado por Andreas Pereira, que se despede do Clube após o término de seu empréstimo junto ao Manchester United. Com o resultado, o Flamengo  larga na frente e leva a vantagem para o Maracanã, na segunda partida.

Resumo 

O primeiro tempo foi definido em: Antes e depois do gol Rubro-Negro. Nesse sentido, o Flamengo terminou a primeira etapa com 1 a 0 no placar, golaço de Andreas Pereira aos 16 min. Contudo, após o tento, sofreu para segurar o ataque do Tolima. O time teve muita dificuldade na saída de bola e Gabigol ficou muito isolado. Rodinei, quem mostrou mais vigor físico para as arrancadas, foi a principal arma ofensiva do time. O resultado só não foi outro na primeira etapa, por conta do goleiro Santos e da falta de pontaria do ataque colombiano.

Na segunda etapa, o Flamengo demonstrou muita lentidão na transição para o ataque. Como era de se esperar, o Tolima veio pra cima, pois precisava do empate para ter menos dificuldades no jogo de volta. Entretanto, mesmo martelando a defesa Rubro-Negra, a mesma se saiu bem e o Flamengo encerrou a partida com a vitória e a vantagem.

E agora?

Com a vitória por 1×0, o Mais Querido tem a vantagem do empate para o confronto no Maracanã. Em caso de vitória por um gol dos visitantes, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Contudo, se o Flamengo perder por dois ou mais gols de diferença, a vaga fica com os Colombianos.

Próximo compromisso

Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo sábado, encara o Santos, na Vila Belmiro. A partida está marcada para às 19h. Pela Libertadores, o Rubro-Negro só volta a enfrentar o Tolima, na próxima quarta-feira, dia 06/07, às 21h30, no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook