Foto: Reprodução

O Flamengo entra em campo hoje, às 21:30h, contra o Tolima, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. O jornalista colombiano, Augusto Veloza, um dos mais renomados no seu país, traçou um raio-x do time de Ibagué, em entrevista ao jornal o Lance!.

Velosa explicou que, apesar do Tolima ser de uma cidade pequena, tem conseguido grandes resultados nos últimos anos. Ressaltou, também, que o clube contratou jogadores talentosos, o que agregou positivamente ao perfil físico da equipe:

” Anteriormente era uma equipe apenas física, com potência física. Agora, são duelos físicos, mas agregado ao talento. Contrataram jogadores com grande manejo da bola. Então eu creio que, hoje, a grande fortaleza do Tolima é essse processo que começou com Alberto Gamero, hoje técnico dos Milionários, e continuou com Hernán Torres. São jogadores maduros, é uma equipe madura, com um técnico muito bom, estão muito bem orientados”.

O jornal O Lance!, também perguntou quem tem sido o grande destaque do Tolima nesta temporada. Na visão do jornalista é Jeison Lucumí, meia-atacante da equipe que se profissionalizou no América de Cali. Até aqui disputou 22 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência.

SRN

Sílvia Lima

Comentários do Facebook