Flamengo
Alexandre Vidal/CRF

A noite foi de clássico no Maracanã. Isso porque Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória, de virada, por 2×1, com fim do jejum de Gabigol e com a redenção do goleiro Hugo, que fechou o gol e garantiu os 3 pontos sobre o rival.

Resumão da partida

O primeiro tempo foi equilibrado no Maracanã. O Fluminense começou o confronto mais ligado e jogando melhor. Assim, abriu o placar logo aos 10 minutos, com Cano. O Argentino marcou após desvio de Manoel, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Já o Flamengo, precisou tomar o gol para “entrar na partida”. Com o placar adverso, o Rubro-Negro, enfim, passou a sair mais, se organizou ofensivamente e conseguiu o empate aos 33 minutos, com um belo chute rasteiro de fora da área, de Andreas Pereira. Depois do gol, o panorama do jogo continuou o mesmo, apesar de ser o Fluminense, que quase pulou novamente na frente com Cano. O jogador ficou cara a cara com Hugo, mas o arqueiro defendeu a tentativa de finalização. Enfim, com justiça no placar, o primeiro tempo terminou 1×1, pelo o que foi apresentado pelas duas equipes.

O segundo tempo podemos dizer que foi “interessante”. Isso porque o Fluminense voltou a ter mais a posse de bola e o Flamengo (como em outros jogos) mostrou cansaço na segunda etapa. Entretanto, quando o Fluminense mostrava mais ofensividade, o Flamengo é que acabou chegando ao gol. Aos 12 minutos, Andreas partiu pelo meio, tocou para Gabigol e se projetou na área. O camisa 9 devolveu para o belga, que cruzou rasteiro. Com oportunismo, o próprio Gabi apareceu para finalizar. O lateral tricolor Samuel Xavier ainda tentou salvar, mas a bola já tinha entrado na meta. A partir daí, só deu Fluminense e o jogo virou um ataque contra defesa. Contudo, Paulo Sousa dessa vez, mexeu bem na equipe e o goleiro Hugo fez grandes defesas, se redimindo das últimas falhas e sendo fundamental para o Flamengo levar o resultado até o apito final.

Pulo para a primeira metade da tabela

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos pontos e pulou para a nona colocação, com o mesmo número de pontos do oitavo colocado, o Botafogo, e um a frente do rival deste domingo, o Fluminense.

Próximo compromisso

O Flamengo tem mais um compromisso em casa no Brasileião. No próximo domingo, o Rubro-Negro recebe o Fortaleza às 16h, de olho nas colocações mais altas do campeonato.

Twitter: @diego_alarconf