Reparos Gramado Maracanã
Foto: Assessoria Maracanã

Após a vitória do Flamengo na última terça-feira (27) sobre o Unión La Calera (CHI) no Maracanã, o cronograma de reparos no gramado do estádio é modificado. A princípio a grama passaria por um processo de manutenção de 20 dias.

Contudo, por conta das chuvas ao longo das noite de quarta e quinta-feira no Rio de Janeiro, mudanças no calendário foram necessárias.

Devido a necessidade de troca da grama de verão para a de inverno, o processo de renovação e replantio será realizado. Ao mesmo tempo, o plantio de Reygrass será feito juntamente ao corte da grama utilizada para climas mais quente.

Assim como as últimas manutenções realizadas no estádio Jornalista Mário Filho, a empresa Greenleaf,  é a responsável pelo trabalho.

O novo cronograma prevê as seguintes etapas:

1) Finalização do Overseeding com semente de inverno

2) Finalização do Topdressing – areia para proteção das semente e correção do microdesnivelamento;

3) Adubação Granulado (NPK+Micronutrientes) – nutrição e crescimento sadio do gramado.

Gramado do Maracanã ficará amarelado

De acordo com a informação do jornalista Rodrigo Mattos, do portal “Uol”, durante o proceso de manutenção do gramado, a cor da grama ficará com um tom amarelado. Todavia, isso será somente um problema estético. A mudança de coloração não irá interferir na qualidade da superfície e, consequentemente, da progressão da bola durante o jogo.

Calendário pesado de Jogos

Na última semana, o Maraca passou por uma sequência de 4 jogos em um intervalo de 5 dias:

22/04 – Fluminense 1×1 River Plate – Taça Libertadores da América

24/04 – Flamengo 2×1 Volta Redonda – Campeonato Carioca

25/04 – Fluminense 4×1 Madureira – Campeonato Carioca

27/04 – Flamengo 4×1 Unión La Calera – Taça Libertadores da América

O Mengão voltará a jogar no Maraca somente no próximo dia 08 de maio, quando enfrentará o Volta Redonda, pela volta das semifinais do Carioca.

Nesse meio tempo o Mais Querido enfrentará o Voltaço no próximo sábado (01) no jogo de ida das semifinais do Estadual no Estádio Raulino de Oliveira e a LDU pela Libertadores, no Estádio Casa Blanca, no Equador.

Enfim, a expectativa é que o gramado do Maraca esteja nas melhores condições possíveis para que o Mengão jogue seu melhor futebol!

SRN

Twitter: ds_fortunato