Paulo-Sousa--Flamengo-Libertadores
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Ontem (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica, no Chile, pelo placar de 3 a 2 e se manteve na liderança do Grupo H da Libertadores. Após a vitória, Paulo Sousa explicou as substituições feitas e citou a organização defensiva do Mais Querido:

“O Everton Ribeiro tem fortes dores musculares, na panturrilha e procura recuperar para poder nos ajudar e hoje foi um jogo difícil para ele. O Arrasca teve uma no seu músculo, ou seja, vinha com alguma dificuldade.”

“Dentro do nosso jogo há uma exigência física muito grande, também mental. Não podemos esquecer que o João vem de muitos minutos, também de queixas musculares. Entendemos que precisávamos de mais e tomamos a decisão pelo Andreas.”

“Nossa organização defensiva é algo que trabalhamos e procuramos melhorar. Minha concepção defensiva é ter mais a posse da bola e no momento da perda, recuperar o mais rápido possível. Hoje foi o jogo que concedemos mais condições ao adversário”.

O Flamengo volta a campo no domingo (1) contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. O duelo será válido pela terceira fase ( jogo de ida) e ocorrerá no Piauí.