Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

30O lateral Rodinei está voltando ao Flamengo, após uma boa temporada com o Internacional em 2020 e um ótimo inicio de temporada com o time colorado em 2021, o lateral que é considerado por muitos flamenguistas um jogador ”folclórico”, voltará ao Rio de Janeiro com outro status, o de UTILIZÁVEL.

Pensando nos meios técnicos o Rodinei não fica muito atrás de Isla, não são jogadores com um exímio nível de habilidade, mas são ”ok” naquilo que são propostos a fazer. A diferença que Isla tem uma bagagem da Europa que faz toda a diferença em questões de experiências, mas hoje o chileno não faz tanta diferença ao sistema tático que o Ceni tenta implementar com ele, onde por diversos momentos ele ataca como ala e precisa chegar ao fundo, e não chega por limitações.

Limitado o Rodinei também é, mas o vigor físico e agilidade do jogador brasileiro pode fazer mais diferença, além de uma fase atual bem melhor, já que somente nessa temporada o camisa 2 do Inter já possui 6 assistência, a mesma média que o Isla tem desde que chegou ao Flamengo.

Num geral em minha visão, Ceni por diversos momentos testa o Matheuzinho no segundo tempo dos jogos para ver se consegue mais amplitude e recursos pelo lado direito, porque o Isla costuma só fazer o básico. A queda de Everton também vem por conta da falta de regularidade técnica e tática de Isla, porque o camisa 7 fica sem com quem fazer suas tradicionais tabelas e precisa ajudar Isla na marcação, porque o chileno falha muito nesse quesito.

Por isso hoje sim, Rodinei seria mais efetivo que o Isla na lateral do clube, chegaria para ser titular da equipe principal.