reprodução/Grêmio

Rafinha foi um dos principais jogadores nas conquistas da Libertadores e Brasileiro de 2019, principais conquistas daquele ano. Logo caiu nas graças da torcida e ainda por cima era um dos líderes do elenco. No entanto, em Agosto de 2020, de maneira inesperada, foi para o Olympiacos da Grécia. Em 2021, com a saída do time Grego, os rubro-negros, ficaram na esperança de ter novamente seu camisa 13 de volta, no entanto, depois de muito “disse-me-disse” entre a diretoria e o jogador, o lateral acabou se transferindo para o Grêmio, o que revoltou os torcedores rubro-negros, que não perdoaram a “traição”.

Assim que o anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube Gaúcho, mas precisamente no twitter,  uma chuva de torcedores do Fla foram na publicação para “alfinetar” e xingar o lateral, com palavras duras:

  • Aproveitem seis meses até o modo mercenário ser ativado
  • Sábado de aleluia chegando, dia de dar uma coça no Judas
  • Entregador de Gatorade do car****“.
  • Dentre outros

Pelo Rubro-Negro, Rafinha disputou 46 jogos e deu seis assistências, Além das conquistas em 2019, o lateral venceu com o rubro-negro o Estadual, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020.