Muitos torcedores questionaram a atuação discreta de Arrascaeta na decisão da Supercopa do Brasil. O craque uruguaio foi substituído no segundo tempo, o que deixou dúvidas sobre a sua condição física, visto que Arrasca sofreu com dores no final da última temporada. Após a derrota do Flamengo para o Palmeiras, o meia garantiu não ser nada mais grave.
– As dores que estava sentindo já estão melhor. Estamos no começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Hoje, pessoalmente, não me senti bem dentro do campo, e quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Agora é continuar a trabalhar, com foco no Mundial, para chegar 100% – afirmou Arrascaeta.
Esta semana o Flamengo se prepara para viagem rumo ao Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes. Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá um compromisso pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista, na próxima quarta-feira. A partida será realizada no Maracanã, às 21h10 (de Brasília), pela sexta rodada do Estadual.