Foto: Reprodução

O Flamengo deixou escapar o título da Supercopa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, no entanto, o cenário foi completamente diferente ao de 2022. Além de tomar a virada para o Palmeiras, o Mais Querido foi vazado quatro vezes na partida – algo que não ocorria desde agosto de 2021. As falhas, coletivas e individuais, revoltaram torcedores, que logo cobraram mudanças na parte defensiva. Apesar da pressão, Everton Ribeiro entende que a culpa não é só de um setor.

Everton Ribeiro entende que a parte defensiva precisa, sim, de ajustes e entrosamento. Mas, de acordo com o capitão, as peças ofensivas precisam auxiliar o setor de marcação para evitar correr riscos.

Temos que estar atento aos detalhes, né. Em jogos importantes, quanto menos erros a gente comete, a gente fica mais próximo da vitória. Levar quatro gols em um jogo único é muito difícil sair vencedor. Mas a nossa parte defensiva, que começa lá no ataque, tem de estar mais compacta, temos que ajudar mais a defesa, para a gente poder sair vencedor nos próximos jogos —, disse em entrevista ao Coluna do Fla.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O duelo é o último do Rubro-Negro antes do Mundial de Clubes.