Jorge Jesus
Benfica's Portuguese coach Jorge Jesus during the UEFA Europa League 32 Second Leg football match between Arsenal and Benfica at the Karaiskaki Stadium in Athens, on February 25, 2021. (Photo by ARIS MESSINIS / AFP)

O Mister Jorge Jesus viveu dias de tensão no fim de 2021, e agora está de saída do Benfica. De acordo com Vene Casagrande, Jesus confirmou que está se desligando do clube português. Recentemente na mira do Flamengo, JJ teria dado uma sinalização positiva sobre um possível retorno.

Jorge Jesus comandando o Benfica na temporada 21/22:

⚔️30 jogos

20 vitórias

5 derrotas

📊72.2% apv.

⚽️71 gols pró

🚫30 gols sofridos

🛠93 grandes chances

🔓42 grandes chances cedidas

👟4.1 chutes p/ marcar gol

⚠️8.2 chutes p/ sofrer gol

📈58% posse

Nesse sentido, um dia depois do Mais Querido acertar a contratação de Paulo Sousa para comandar o clube por 2 anos, Jorge Jesus está de saída do Benfica. O ex-técnico multicampeão pelo rubro-negro se reuniu nesta terça-feira em Portugal com a diretoria dos Encarnados, e acertou o desligamento do clube, sem a necessidade de pagar a multa rescisória.

Ainda segundo Vene Casagrande, membros da cúpula do futebol do Benfica entendeu que não havia mais clima para JJ no clube. Principalmente em relação ao elenco, por causa de jogadores que não queriam mais ser comandados por Jesus.

Recentemente, um representante de Jorge Jesus revelou que pediu para Marcos Braz e Bruno Spindel esperarem o clássico contra o Porto, do dia 30. No entanto, temendo ficar sem opções no mercado, a dupla de dirigentes se adiantou com Paulo Sousa. No momento, aguardam apenas a resolução do treinador com a Seleção Polonesa para que o anúncio seja oficial.

Contudo, torcedores já pedem pela volta do Mister ao Ninho do Urubu. Principalmente com receio de uma possível ida de Jesus ao Atlético-MG, que perdeu Cuca na noite desta segunda (27) por questões familiares.

Twitter: @Victor_Andrade4.