Gabi
Alexandre Vidal/CRF

A fase não está muito boa para o atacante Gabi. Isso porque o jogador tem passado por um “belo” jejum de gols com a camisa rubro-negra. Para piorar, a partida da noite desta Quarta, na qual o Flamengo foi derrotado e eliminado da Copa do Brasil, fez o atacante bater seu recorde de jogos sem balançar as redes vestindo vermelho e preto.

O artilheiro do time na temporada, já não marca gols há oito jogos e vive o maior jejum desde que chegou ao Ninho do Urubu. Na temporada passada, quando passou pela maior seca no clube, o camisa 9 ficou sete jogos sem marcar.

Em suma, o último gol de Gabi, foi pela seleção Brasileira, contra a Venezuela, no início do mês. Contudo, pelo Flamengo, a última vez que o jogador foi as redes, foi no jogo contra o Santos, no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro. Nesse sentido, inclusive, o atacante marcou três gols. Desde então, foram 8 partidas pelo Flamengo e as 3 pela seleção Brasileira.

Em 2020, o jejum começou logo após a retomada do futebol após o início da pandemia da Covid-19. Foram aproximadamente 3 meses até o artilheiro voltar a balançar as redes.

Em suma, com a eliminação desta noite, o Flamengo de Gabi soma 4 jogos seguidos sem vitória, com duas derrotas (Fluminense e Athletico) e dois empates (Cuiabá e Athletico). Nesse sentido, o técnico Renato Gaúcho e o elenco precisam virar a chave, pois tem pedreira pelo Brasileirão. O Rubro-negro encara o líder Atlético-MG, no próximo Sábado, às 19:30, no Maracanã. A partida é crucial para o Fla se manter com chances de título.

Twitter: @diego_alarconf

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui