18 anos
Reprodução

Depois de mais de uma semana sem jogos, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira. Apesar de pensar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores em Outubro, o rubro-negro tem compromisso pelo Brasileirão contra o Fortaleza. Contudo, Dorival tem vários desfalques por conta das convocações, e com isso, um jovem da base deverá ser titular hoje e com grande responsabilidade.

Mateusão, atacante jovem e promissor do rubro-negro que deve ter a primeira oportunidade como titular hoje. Aos 18 anos, Mateusão soma quatro partidas como profissional pelo Flamengo. Duas no Campeonato Estadual de 2021 e outra em 2022, quando o rubro-negro ainda utilizava o time alternativo e a mais recente contra o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileiro. Em todas, o centroavante entrou no decorrer da partida.

Ao todo, são 53 minutos como profissional. Mesmo assim, os números na base rubro-negra dão ao torcedor o direito de criar expectativa com o surgimento de mais uma joia. Na atual temporada, Mateusão tem 32 partidas em competições sub-20, com 22 gols. São seis em 12 jogos no Brasileiro, 12 em 16 partidas na Copa do Brasil e dois em quatro duelos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fortaleza e Flamengo se encaram na Arena Castelão, às 19h, pela vigésima oitava rodada da competição nacional.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook