Paulo-Sousa-João-Gomes-Pedro
Foto: Paula Reis / Flamengo

Sob comando de Dorival Júnior, João Gomes é um dos volantes titulares do Flamengo, sendo fundamental nas grandes partidas. Apesar disso, o camisa 35 tem contrato até 2025, e com a boa fase, vem recebendo “investidas” de outros clubes. Desde o começo do ano, Fla e empresário do jogador tentam concordar em um aumento salarial e renovação do contrato, para um vínculo mais duradouro.

LEIA TAMBÉM: Futebol europeu quer atacante do Flamengo

Cria do Ninho, João Gomes começou a ser utilizado com frequência na equipe principal de 2020, com Rogério Ceni. Naquela ocasião, João entrou no lugar de Willian Arão, que recuou atuando como zagueiro. Com o título Brasileiro e da Supercopa, o jovem foi a grande revelação da temporada Rubro-Negra.

Sem nenhum acordo até o momento, Fla e staff do jogador aguardam o fechamento da janela de transferências, para propor uma nova conversa. A reunião está prevista para acontecer em setembro.

Vale lembrar que, antes disso, o Mengão já havia tentado propor uma extensão de contrato, mas o atleta e equipe recusaram alegando valores baixos demais, e a negociação “travou”. Por outro lado, o vice-presidente Marcos Braz falou durante entrevista que a situação de João Gomes era tranquila:

“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”

Por fim, as negociações seguem se resolvendo fora de campo, enquanto o volante segue na equipe titular de Dorival Júnior. Na última quarta (24), o camisa 35 marcou um dos gols na vitória do Flamengo de 3 a 1, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!