vinicius souza flamengo
vinicius souza flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Além da preparação em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, a sexta-feira no Ninho do Urubu também ficou marcada pela despedida do volante Vinicius Souza, vendido ao Grupo City por 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação atual). Os árabes adquiriram 60% dos direitos econômicos do meio-campista.

Segundo a repórter Isabelle Costa, o atleta foi ao CT se despedir de seus antigos companheiros e funcionários, já podendo viajar na próxima semana para solo europeu. Pela negociação, o Flamengo ainda pode lucrar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões), caso o Grupo City queria comprar mais 20% dos seus direitos até o próximo ano.

O destino da cria do Flamengo deve ser o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. Se tiver sucesso na equipe, existe a possibilidade de reforçar o Manchester City em um futuro próximo, já que ambos os clubes pertencem ao mesmo dono.

Outras equipes do Grupo City

Além do Manchester City e Lommel SK, Melbourne City (Austrália), Montevideo City Torque (Uruguai), New York City FC (Estados Unidos), Mumbai City (Índia), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China) e Yokohama Marinos (Japão), também são propriedades da família real dos Emirados Árabes Unidos.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.