Flamengo
Vidal marca seu segundo gol com a camisa do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais uma vez, Dorival Júnior escalou o “time B” no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Palmeiras, na rodada passada, o adversário dessa vez, foi o Botafogo, no Nilton Santos. Nesse sentido, diferentemente da partida contra os paulistas, o Flamengo saiu com a vitória por 1×0, gol do chileno Vidal, e diminuiu a vantagem para o líder do Brasileirão, que é o próprio alviverde paulista.

Resumão

Para quem achava que seria um jogo fácil, devido a diferença dos elencos e a colocação na tabela, se enganou. O Botafogo começou melhor o jogo, empurrando o Flamengo para trás, botando volume de jogo. Contudo, mesmo melhor em campo, o alvinegro não conseguiu levar perigo de fato ao gol de Santos. Após esse início bom do rival, o Flamengo se acertou em campo e começou a ficar mais com a bola e a pressionar. Entretanto, assim como o alvinegro, não conseguiu levar um perigo claro ao gol de Gatito. A primeira etapa ficou em um 0x0 justo.

Na segunda etapa, o digamos “equilíbrio” entre os times prevalecia nos primeiros minutos, porém, com o melhor elenco, o rubro-negro logo pegou a bola e controlou mais as ações, mas nada próximo de abrir o placar. Isso só aconteceu, quando Dorival resolveu colocar Pedro e Éverton Ribeiro em campo, o que deu mais qualidade no meio e uma referência na frente. Nesse sentido, aos 12 min, Matheuzinho cruza da direita, Pedro ajeita de cabeça e Vidal apenas empurra para o fundo das redes, abrindo o placar no Nilton Santos. O gol fez o rubro-negro crescer ainda mais na partida, porém o placar não se alterou.

E agora?

Com a vitória no clássico, o Flamengo volta a vice-liderança do Brasileirão. O time de Dorival Júnior, chegou aos 43 pontos, um a mais que o Fluminense, terceiro com 42 e sete pontos atrás do líder Palmeiras.

Próximo compromisso

Agora, o elenco do Flamengo se prepara a Libertadores. Isso porque na próxima quarta-feira, encara o Vélez Sarsfield, na Argentina, às 21h30, pelo duelo de ida das semifinais do torneio continental. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo,  dia 4, às 11h, contra o Ceará.

Twitter: @diego_alarconf