torcedores
reprodução

Dentro de campo vitória do Flamengo por 1×0 sobre o Botafogo. No entanto, fora de campo, cartão vermelho para ambas as torcidas. Isso porque um pouco antes da bola rolar no Nilton Santos para Botafogo x Flamengo, houve muita confusão no entorno do estádio. Tiros de arma de fogo foram escutados, e tumulto e correria compuseram o cenário.

Segundo informações do portal GE, a briga começou quando organizadas do Flamengo tentaram acessar o estádio pelo viaduto Armando Nogueira, local que era restrito aos botafoguenses. Ao saber do caminho tomado pelos rubro-negros, uma organizada alvinegra foi ao encontro, acarretando nos primeiros confrontos, entre a Rua das Oficinas e Rua José dos Reis.

O Bepe (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) precisou entrar em ação com presença do Choque e da Cavalaria da PM. Somente faltando 15 minutos para o jogo começar, os torcedores rubro-negros e pedestres flforamiberados.

Ao todo, quatro homens foram detidos. Entretanto, a Polícia Militar informou que não tiveram ligação com a confusão. De acordo com as informações, um torcedor do Flamengo não respeitou a restrição ao perímetro de estádio e outros três por comércio ilegal de ingressos.

Twitter: @diego_alarconf