David Luiz foi bem na partida, mas acabou deixando o campo com dores. Foto: Divulgação
David Luiz foi bem na partida, mas acabou deixando o campo com dores. Foto: Divulgação

A arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira no empate de 0 a 0 do Flamengo com Athletico-PR, na última quarta-feira (27), tem dado o que falar. O questionado Luiz Flávio de Oliveira, registrou na súmula: tumulto generalizado na torcida Rubro-Negra, sinalizadores, além de um xingamento do zagueiro David Luiz, expulso no fim do confronto. As informações são do UOL Esportes.

O juiz explicou que expulsou o defensor do Flamengo por conta de gestos e “por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, proferindo as seguintes palavras: vai tomar no c…”. Disse ainda que paralisou o jogo por identificar na arquibancada sinalizadores acesos e acrescentou que dois copos com “líquido não identificado” foram arremessados ao campo. Após o apito final, a equipe de arbitragem também visualizou “um tumulto generalizado entre torcedores do Flamengo”.

Os rubro-negros ficaram na bronca com o árbitro paulista por algumas questões. Há, por exemplo, a compreensão de que o cartão amarelo para Thiago Maia foi exagerado, assim como a expulsão de David Luiz, que recebeu vermelho direto. Como o volante estava pendurado, já são suas duas baixas confirmadas para a partida da volta, daqui a três semanas.

David Luiz está de volta a equipe após lesão leve. Foto: Gilvan de Sousa
David Luiz em treino –  Foto: Gilvan de Sousa

SEM DAVID LUIZ, FLAMENGO PRECISA VENCER PARA SE CLASSIFICAR SEM PÊNALTIS

O jogo de volta pelas quartas de final, acontecerá no dia 17 de agosto às 21:30h, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Vale lembrar que o gol marcado fora de casa, não é critério de desempate na Copa do Brasil. Assim, se a soma dos placares dos jogos de ida e volta do torneio termina empatada, a definição do classificado sai na disputa de pênaltis.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook